sábado, 26 de janeiro de 2008

Terça feira 22/01/08: Morre Heath Ledger

Não pude atualizar nestes últimos dias, com isso a notícia não é nova, mas continua sendo surpreendente. O australiano Heath Ledger era um dos atores mais promissores da atual geração.



As circunstâncias da tragédia não são claras ainda, o ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em um apartamento no bairro do SoHo, em Nova York, pela polícia da cidade, às 15h35 desta terça-feira.

Suspeita-se de suicídio por overdose. Segundo a NBC, o corpo de Ledger, 28 anos, estava cercado de pílulas e foi encontrado pela empregada e por uma massagista que havia marcado horário com ele. O apartamento 5A no edifício número 421 da Broome Street pertence à atriz Mary-Kate Olsen - as autoridades acreditam que ela esteja na Califórnia e não sabem precisar ainda há quanto tempo o ator estava hospedado no apartamento.

Ledger deixa uma filha de dois anos com a também atriz Michelle Williams, de quem se separou há poucos meses. Os dois haviam se conhecido no set de Brokeback Mountain, filme que consolidou a carreira crescente de Ledger - uma carreira que atingiria ponto alto no meio do ano com Batman - O Cavaleiro das Trevas e que se interrompe de forma inesperada.



Quarta Feira:
Segundo a agência Associated Press, a autópsia do autor é inconclusiva - mais testes serão necessários para averiguar se houve overdose e se o ator ingeriu pílulas para dormir, encontradas na cama onde ele morreu, com o intuito de se suicidar. A polícia da cidade pede dez dias para concluir a investigação.

Todd Haynes, diretor do marcante Não Estou Lá (I'm Not There), filme em que Ledger e outros cinco atores interpretam Bob Dylan, soltou um comunicado: "Esta é uma tragédia inimaginável. Heath era um artista de verdade, um homem profundamente sensível, um explorador, sensato e talentoso demais para alguém de sua idade. Não havia melhor pessoa neste mundo".

Não Estou Lá estréia finalmente no Brasil em março. Em julho poderemos ver outro dos últimos trabalhos de Ledger, um que agora promete causar controvérsia: Batman - O Cavaleiro das Trevas. O retrato doentio que o ator faz do Coringa, analisa a Variety, está agora absolutamente indissociável da morte de Ledger. "Toda a campanha de marketing do filme se alicerça nas assombrosas fotos do vilão, e a Warner Bros. ainda não sabe como lidar com isso", reporta a Variety.

Se as filmagens de Batman já estavam completas há semanas, o mesmo não se pode dizer de The Imaginarium of Doctor Parnassus, o novo filme do cineasta Terry Gilliam, que já havia dirigido Ledger em Irmãos Grimm. Na Internet é possível ver o ator no set, em imagens clicadas no início do mês. Com a morte, a produção foi suspensa. Segundo a revista Us, a equipe em Vancouver foi dispensada.

As filmagens começaram em dezembro e seguiriam até março. O futuro do filme - no qual Ledger vivia um misterioso personagem que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) - é incerto. Segundo a Variety, a presença de Ledger foi fundamental para convencer investidores a financiar o filme com a produtora francesa Davis Film.



Nome Completo: Heathcliff Andrew Ledger
Natural de: Perth, Austrália
Nascimento: 4 de Abril de 1979
Falecimento: 22 de Janeiro de 2008
Filmografia:
2009 - The Imaginarium of Doctor Parnassus (produção interrompida)
2008 - The Dark Knight (Pós Produção)
2007 - I'm not there
2006 - Candy
2005 - Os reis de Dogtown
2005 - Casanova
2005 - O segredo de Brokeback mountain (Brokeback mountain)
2005 - Os irmãos Grimm
2003 - Ned Kelly
2003 - O devorador de pecados (Order, The)
2002 - As quatro plumas (Four feathers, The)
2001 - A última ceia (Monster's ball)
2001 - Coração de cavaleiro (A knight's tale)
2000 - O patriota
1999 - Two hands
1999 - 10 coisas que eu odeio em você
1997 - PC - Digitando confusões (Paws)
1997 - Blackrock

Ledger também ralizou diversos trabalhos para a televisão

Premiações:
- Indicação ao Oscar de Melhor Ator, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Indicação ao BAFTA de Melhor Ator, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Ator, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Duas indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Sequência Musical, por "10 Coisas Que Eu Odeio em Você" (1999) e "Coração de Cavaleiro" (2001).
- Duas indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Coração de Cavaleiro" (2001) e "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005). Venceu por "O Segredo de Brokeback Mountain".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ferrugem!!

nao vai mais atualizar o blog??